29.3 C
Manaus
quarta-feira, junho 12, 2024

Tribunal Regional Eleitoral dá posse ao novo presidente na próxima quarta-feira, 7/4

O desembargador, Wellington José de Araújo deve tomar posse como novo presidente do TRE-AM

Por

O desembargador, Wellington José de Araújo deve tomar posse como novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), em sessão solene, na próxima quarta-feira, 7/4.

Os membros do Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) elegeram o desembargador com ampla maioria de votos como novo integrante da Corte Eleitoral, na Classe dos Magistrados.

Se confirmada a eleição, Wellington José assumirá a presidência do TRE-AM até maio de 2022. O desembargador ocupará a vaga do magistrado, Aristóteles Lima Thury, que faleceu em janeiro deste ano, vítima da Covid-2019.

Thury era presidente da Corte Eleitoral amazonense, cuja gestão encerra no dia 7 de maio de 2022.

Trajetória – O desembargador Wellington José de Araújo tem formação em Letras e Direito pela Universidade Federal do Amazonas, atua na magistratura estadual desde 1980, com atuação nas Comarcas de Urucará, Parintins e Manaus.

Tem sido, na capital, juiz titular na 3.ª e 6.ª Varas Criminais; 1.ª Vara do Tribunal do Júri; Vara do Meio Ambiente; 2.ª Vara da Fazenda Pública Estadual; 8.ª e 18.ª Varas Cíveis e de Acidentes do Trabalho.

Foi promovido a desembargador em 2010. Já foi vice-presidente do TJAM (na gestão 2018/2020), e registra também atuação como membro do TRE-AM; atuou, ainda, como diretor do Fórum Ministro Henoch Reis e membro da Comissão de Apoio aos Polos do Interior do Amazonas.

Por Juliana Freire

Foto: DIVULGAÇÃO / Raphael Alves/Arquivo TJAM

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -