Pré-candidato ao governo do Estado nas eleições 2022, o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) usou as redes sociais para desmentir “boatos” de que estaria internado com pneumonia na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. No vídeo, gravado em São Paulo, Mendes afirma estar bem de saúde e afirma que essa foi mais uma fake news articulada por seus opositores.
No vídeo, com pouco mais de um minuto de duração, o ex-governador aparece tomando café na área externa de uma cafeteria e não cita os nomes desses opositores. No estabelecimento, ele diz apenas querer mandar um recado para a população do Estado.
“Um recado que eu já me acostumei por demais em mandar. É que lamentavelmente as articulações ou uma articulação, não sei, política aí no Estado adora dizer que eu estou mal, que estou gagá, dizer tudo que não presta. E eu estou me apressando para dizer que estou muito bem, com a graça de Deus. Quero dizer a vocês que estou bem demais”, disse ele no vídeo compartilhado em grupos de WhatsApp e publicado nas redes sociais na noite de segunda-feira, 13/9.
Amazonino ainda não definiu o partido político a que se filiará para concorrer às eleições do ano que vem. A articulação em andamento com o DEM parece ter “subido no telhado”. O comunicado distribuído e publicado nas redes sociais, desmentido a internação teve uma série de comentários e curtidas em uma das redes sociais do político.
A gravação do vídeo teria sido motivado após alguns veículos de comunicação do Estado afirmarem que Amazonino Mendes não estaria sendo transparente com seu eleitorado, já que pessoas próximas a ele teriam confirmado seu estado de saúde. O que dificultaria o projeto de concorrer às eleições de 2022.
Veja o vídeo:
— —
Foto: Reprodução Internet