Em pré-campanha, Maria do Carmo cumpre agenda em Amaturá e defende investimentos no interior

Durante a visita, a pré-candidata ouviu relatos sobre dificuldades enfrentadas pela população

Por

A pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo Seffair (PL), cumpriu agenda no município de Amaturá, no Alto Solimões, no último fim de semana, onde foi recebida por moradores, lideranças comunitárias e apoiadores. Durante a visita, a pré-candidata ouviu relatos sobre dificuldades enfrentadas pela população, entre elas problemas relacionados ao abastecimento de água potável.

Segundo a assessoria da pré-candidata, a situação do abastecimento de água foi uma das principais demandas apresentadas pelos moradores durante a passagem pela cidade.

Ao comentar as reclamações recebidas, Maria do Carmo afirmou que a falta de acesso à água potável reflete problemas históricos enfrentados pelos municípios do interior.

“Não existe explicação aceitável para uma mãe abrir a torneira e encontrar água imprópria para o consumo dentro de casa. Estamos falando do Amazonas, um Estado cercado por rios, com uma das maiores reservas de água doce do mundo. O que falta não é água. O que falta é gestão, planejamento e prioridade para quem vive no interior”, afirmou a Professora.

Leia mais: Maria do Carmo e pré-candidatos do PL realizam agenda em três municípios do Amazonas

A pré-candidata também destacou que as demandas apresentadas pela população têm contribuído para a elaboração de suas propostas de governo.

“Nosso plano está sendo construído ouvindo quem vive os problemas na pele. Não é um projeto feito em gabinete. É um projeto construído nas comunidades, nos municípios, conversando com as pessoas que foram esquecidas ao longo dos anos. O povo do interior quer respeito, quer dignidade e quer ser ouvido”, destacou.

Maria do Carmo informou ainda que pretende implantar o programa “Água para Todos”, voltado à ampliação do acesso à água potável nos municípios do interior. Após Amaturá, a agenda da pré-candidata seguiu pelos municípios de Japurá, Jutaí, Fonte Boa e Uarini.

“Quero levar ao governo o olhar de quem cuida e sei que não existe dignidade sem água limpa. Por isso vamos implantar o programa Água para Todos, levando soluções permanentes para os municípios. Água potável não pode ser privilégio. É um direito básico de todo cidadão amazonense”, concluiu.

📲 Quer receber as principais notícias direto no WhatsApp? Acesse o canal do O Convergente e acompanhe informação com agilidade, credibilidade e conexão com os fatos.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -