Neste 7 de setembro, a Praça do Congresso, Centro, esteve tomada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Organizado pelo pré-candidato ao Senado, Coronel Alfredo Menezes, o evento reuniu cerca de sete mil de pessoas, de acordo com a Polícia Militar (PM), e 12 mil pessoas conforme os organizadores.
De acordo com a coordenação do ato, a manifestação foi em apoio ao presidente e em defesa das liberdades individuais. Com a participação de autoridades, o evento iniciou às 15h e encerrou por voltar de 17h30, após uma marcha dos apoiadores por ruas da área central da cidade. Para o coronel Alfredo Menezes, este foi o “início da colheita”, um momento que ficará registrado na história do Amazonas.
“Estamos muito felizes com o resultado. Quero agradecer a todos que saíram de suas casas para virem demonstrar apoio ao nosso presidente. Temos que continuar lutando por nossos direitos individuais. Queremos que nossa bandeira continue verde e amarela. Que Deus abençoe a todos”, comentou Menezes.
O deputado Fausto Júnior (MDB) também participou do evento no Centro de Manaus. O parlamentar aproveitou sua passagem pelo trio elétrico, de onde as autoridades discursavam, para criticar o senador Omar Aziz e para classificar CPI da Covid como um circo.
“Estamos aqui pelo que acreditamos ser o melhor, por um Brasil melhor. Nós, como representantes políticos, temos que servir o povo. Eu vou permanecer firme contra a esquerda, contra essa bandeira vermelha. Como vocês sabem, eu fui convocado pela CPI, por aquele circo do Omar Aziz. Se teve um culpado na saúde do nosso Estado é o Omar Aziz e hoje ele quer ser juiz, mas nós vamos deixar ele sem mandato na próxima eleição”, disse o deputado.
Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes empunhavam bandeiras e seguravam cartazes e faixas com palavras de ordem em favor do presidente Bolsonaro.
Confira as imagens:
“O que me trouxe aqui foi a luta por liberdade, democracia, pela vontade do povo contra um sistema corrupto. Contra um sistema que favorece preso e políticos de esquerda que acabaram com o Brasil. Essa manifestação é pela democracia”, afirmou o empresário, Raimundo Rafael Castro.
Confira as entrevistas na íntegra:
— —
Por Juliana Freire
Fotos: Juliana Freire e Marcus Reis
Vídeos: Juliana Freire