29.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026

“Trata-se apenas de uma conversa”, diz Arthur Virgílio sobre possível filiação ao MDB

Declaração ocorre após a divulgação de que Arthur poderia deixar o Republicanos e se filiar ao MDB

Por

“Recebi um convite para uma conversa com o MDB, partido que ajudei a fundar. Como sempre, estou aberto ao bom diálogo e, por isso, aceitei. Neste momento, trata-se apenas de uma conversa.” A declaração é do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, ao comentar a possibilidade de mudança partidária visando as eleições de 2026.

A fala, enviada ao O Convergente por meio da assessoria de comunicação nesta sexta-feira, 13, ocorre após a divulgação de que Arthur poderia se filiar ao MDB, legenda que no Amazonas é presidida pelo senador Eduardo Braga. Apesar das especulações, o ex-prefeito ressaltou que, até o momento, houve apenas diálogo, sem definição formal.

Leia mais: Arthur Virgílio se recupera bem após internação para avaliação metabólica, afirma assessoria

Atualmente, Arthur está filiado ao Republicanos, sigla comandada no estado pelo deputado federal Silas Câmara. O ex-prefeito de Manaus ingressou no partido em agosto do ano passado, também com a intenção de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026.

A possível migração chama atenção pelo cenário político nacional e estadual. Arthur tem adotado posicionamentos críticos ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e declarado apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, principal liderança da direita no país.

Já Eduardo Braga é aliado do governo Lula no Senado, enquanto Silas Câmara é identificado como apoiador de Bolsonaro. A eventual mudança de partido, portanto, envolveria não apenas estratégia eleitoral, mas também diferentes alinhamentos políticos no cenário nacional.

Arthur Virgílio já integrou o MDB entre 1969 e 1985, após deixar o Partido Comunista Brasileiro (PCB). Em 1989, ajudou a fundar o PSDB, legenda na qual permaneceu por 33 anos, antes de migrar para o Republicanos.

Por ora, segundo o próprio ex-prefeito, a aproximação com o MDB permanece no campo das conversas, sem decisão oficial sobre eventual filiação.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -