29.3 C
Manaus
sexta-feira, janeiro 16, 2026

STF reage a críticas e Moraes aponta campanha para desacreditar Justiça no caso Bolsonaro

Moraes diz que críticas à transferência de Bolsonaro ignoram condições “privilegiadas” da prisão

Por

O ministro Alexandre de Moraes declarou que há uma articulação para colocar em dúvida a credibilidade do STF (Supremo Tribunal Federal) após a decisão que determinou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para a chamada Papudinha.

De acordo com o ministro, “não há dúvidas da existência de uma campanha de notícias fraudulentas com o intuito de tentar desqualificar e deslegitimar o Poder Judiciário”.

Moraes afirmou que informações falsas divulgadas sobre o caso desconsideram “as condições absolutamente excepcionais e privilegiadas do cumprimento de pena privativa de liberdade em regime fechado de Jair Bolsonaro, na Sala de Estado Maior da Superintendência da Polícia Federal/DF”.

O magistrado destacou ainda que, mesmo diante das “inúmeras e infundadas críticas”, o ex-presidente vinha cumprindo a pena de forma compatível com a legislação penal. Segundo ele, a situação agora se mantém com a transferência para a Papudinha.

“A total ausência de veracidade nas reclamações anteriormente descritas (“tamanho das dependências”, “banho de sol”, “ar condicionado”, “horário de visitas”, “origem da comida”) não impede, entretanto, a possibilidade de transferência do custodiado Jair Bolsonaro para uma Sala de Estado Maior com condições ainda mais favoráveis”, afirmou.

*Com informações da CNN

Leia mais: “Estou a caminho do complexo para ver o meu amor”, diz Michelle após transferência de Bolsonaro

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -