34.3 C
Manaus
terça-feira, janeiro 13, 2026

RR: Denarium amplia presença familiar no governo após nomear sobrinho para a Segurança

Delegado Vinícius Gonçalves assume Secretaria de Segurança de Roraima

Por

O governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), oficializou a nomeação do sobrinho, o delegado da Polícia Civil Vinícius de Souza Gonçalves, de 30 anos, para o comando da Secretaria de Segurança Pública do Estado. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na quarta-feira (7).

Gonçalves assume o cargo no lugar da coronel da Polícia Militar Carla Jordanna Rodrigues, que estava à frente da pasta desde janeiro de 2025. Até o momento, o governo estadual não divulgou se a ex-secretária será aproveitada em outra função dentro da administração.

Com a chegada de Vinícius ao cargo, o governador Antonio Denarium passa a ter três parentes ocupando posições no primeiro escalão do governo de Roraima. Além do novo secretário e de sua mãe, a cunhada do governador — Leila Soares, tia de Vinícius — exerce a função de reitora do Instituto de Educação de Roraima (Ierr).

O novo secretário é filho de Tânia Soares, titular da Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), e sobrinho da primeira-dama de Roraima e conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Simone Denarium. Vinícius também é irmão do deputado estadual Lucas Souza (PL).

À frente da Sesp, o delegado ficará responsável pela formulação, coordenação e implementação das políticas de segurança pública em Roraima, com foco na prevenção e no combate à criminalidade, além da preservação da ordem pública. A secretaria atua na integração das ações das polícias Civil e Militar em todo o território estadual.

Antes de ingressar na Polícia Civil, Vinícius Gonçalves acumulou experiência no Tribunal de Justiça de Roraima (TJ-RR), onde atuou por cerca de sete anos em cargos comissionados. Aos 21 anos, exerceu a função de assessor de segurança e transporte em gabinete de desembargador, passando posteriormente por cargos como oficial de gabinete da Presidência do TJ-RR e assessor jurídico em diferentes gabinetes de magistrados, além de períodos de atuação junto à presidência do tribunal.

*Com informações do G1

Leia mais: TSE entra em recesso e mantém indefinição sobre julgamento de Denarium

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -