Alinhados com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o governador Wilson Lima (PSC) e o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) já declararam que não participarão de mobilizações no próximo dia 7 de Setembro. A data, que vem sendo disputada por movimentos pró e contra o presidente, tem elevado o nível de animosidade entre os apoiadores das bandeiras defendidas de lado a lado.
Em razão dessa tensão no cenário nacional, Wilson Lima já declarou que pretende se manter longe dos atos e deve ficar recolhido ou em outra agenda política, que seja alheia às manifestações.
Mesma decisão foi tomada pelo prefeito David Almeida. À rádio Mais Brasil News, de Brasília, ele afirmou que embora seja alinhado ao presidente Bolsonaro, não participará de manifestações a favor dele no próximo dia 7 de Setembro.
Atento, principalmente aos pormenores do comportamento dos seus alinhados, Bolsonaro pode não receber muito bem a negativa. Até agora, o prefeito tem agenda positiva a cumprir em Brasília após o 7 de Setembro.
— —
Por Michele Gouvêa
Fotos: Divulgação / Ilustração Marcus Reis