A Executiva Nacional do Partido Liberal (PL) confirmou apoio à pré-candidatura da professora Maria do Carmo ao Governo do Amazonas nas eleições de 2026. O anúncio foi feito durante encontro realizado nessa terça-feira (21), em Brasília, com a presença do presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Valdemar afirmou que o nome de Maria do Carmo foi definido como o escolhido do partido para disputar o comando do Estado. “Está batido o martelo. Nossa pré-candidata ao Governo do Amazonas é a professora Maria do Carmo. Precisamos de pessoas competentes e comprometidas em fortalecer o Estado”, declarou o dirigente.
Durante o encontro, Maria do Carmo agradeceu o apoio e destacou o desafio de consolidar a pré-candidatura. “Agradeço ao presidente Valdemar e ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança em nosso trabalho. Também agradeço ao povo do Amazonas, que tem depositado sua esperança em um novo caminho para o Estado”, afirmou.
A pré-candidatura de Maria do Carmo já havia sido referendada no início do ano pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, durante reunião em que foram apresentados dados de sua trajetória política e profissional.
Empresária com mais de 30 anos de atuação no setor privado, Maria do Carmo concorreu ao cargo de vice-prefeita de Manaus nas eleições municipais de 2024, quando chegou ao segundo turno.
Leia mais: Maria do Carmo tem variação nas intenções de voto, aponta pesquisa