25.3 C
Manaus
quinta-feira, outubro 2, 2025

Mulheres evangélicas são foco de articulação de Janja para promover Governo Lula, diz site

Durante os encontros, a primeira-dama tem destacado as ações do governo federal, além de apontar políticas públicas

Por

Nos últimos meses, a primeira-dama Janja Lula da Silva tem percorrido diversas regiões do país para encontros com mulheres evangélicas, em um esforço de aproximação com um segmento que, historicamente, apresenta resistência ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e simpatia por Jair Bolsonaro (PL).

Na terça-feira (30), Janja esteve em Caruaru (PE), a quinta cidade visitada desde julho. Antes, ela passou pelo Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Manaus (AM) e Ceilândia Norte (DF).

Segundo a CNN, as viagens acontecem em um momento delicado: pesquisa Datafolha aponta que 52% dos evangélicos avaliam o governo Lula como ruim ou péssimo. Para reverter essa percepção, os encontros são organizados pela Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito e têm como objetivo ouvir mulheres sobre o impacto das políticas públicas federais em suas vidas e de suas famílias.

Durante as reuniões, Janja tem destacado a importância do papel das mulheres na redução das desigualdades sociais e na defesa de políticas que promovam dignidade, cuidado e oportunidades. Também são apresentadas iniciativas do governo federal voltadas à saúde, geração de renda e combate à pobreza menstrual. A ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial, participou de algumas dessas atividades.

Segundo a primeira-dama, o público desses encontros é estratégico: as mulheres evangélicas que participam exercem liderança em suas comunidades e são consideradas agentes de transformação. “Mulheres são agentes de transformação em todas as comunidades que fazem parte”, afirmou Janja no fim de agosto.

Há duas semanas, Janja e o presidente Lula participaram juntos do podcast Papo de Crente. Na ocasião, Lula destacou que evita frequentar cultos em período de campanha para não usar espaços religiosos como palanque político e reforçou que sua intenção não é dividir a sociedade por religião.

*Com informações da CNN

Leia: Lula diz que pretende levar Janja a encontro com Donald Trump

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -