31.3 C
Manaus
sexta-feira, agosto 22, 2025

Após um ano suspenso, julgamento de Denarium será retomado no TSE na terça-feira

A ação é a terceira que ameaça o mandato de Denarium, acusado de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022

Por

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para a próxima terça-feira (26) a retomada do julgamento que pode levar à cassação do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), e do vice, Edilson Damião (Republicanos). A análise do caso, suspensa há mais de um ano, ocorrerá a partir das 18h, no plenário da Corte, em Brasília.

A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, incluiu o processo na pauta divulgada nesta quinta-feira (21). A ação é a terceira que ameaça o mandato de Denarium, acusado de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022. O governador teria utilizado a máquina pública em benefício da própria candidatura, prática vedada pela legislação eleitoral.

Em janeiro de 2024, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) cassou o mandato de Denarium pela terceira vez. A defesa recorreu ao TSE, onde o processo começou a ser apreciado em agosto do mesmo ano, mas acabou interrompido. Além desta ação, o governador também foi alvo de outros três processos que resultaram em cassações.

*Com informações do G1

Leia mais: Governo Denarium é alvo de protesto por convocação de policiais penais em Roraima

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -