30.3 C
Manaus
terça-feira, julho 1, 2025

Bolsonaro provoca Moraes com convite inusitado para 2026: “Meu vice?”

Apesar da provocação, Bolsonaro está inelegível até 2030

Por

Durante depoimento prestado ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (10), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma piada com o ministro Alexandre de Moraes, relator do processo em que ele é réu por tentativa de golpe de Estado. Em tom de ironia, Bolsonaro convidou Moraes para ser seu vice na disputa presidencial de 2026.

Apesar da provocação, Bolsonaro está inelegível até 2030. A punição foi imposta em 2023 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o condenou por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante o mandato.

Ainda durante o depoimento, ao relatar a recepção que recebe do público nas ruas, Bolsonaro perguntou a Moraes se gostaria de assistir a um vídeo com essas imagens. O ministro recusou, limitando-se a dizer: “Declino”.

Em tom descontraído durante o depoimento, Jair Bolsonaro perguntou ao ministro Alexandre de Moraes se poderia fazer uma brincadeira. Moraes respondeu: “O senhor quem sabe. Eu perguntaria aos seus advogados”.

Na sequência, Bolsonaro disparou: “Gostaria de convidá-lo para ser meu vice em 2026”. O ministro, mantendo a postura, respondeu: “Eu declino novamente”. A troca de falas gerou risos entre os presentes.

Leia mais: “Não procede”, diz Bolsonaro ao negar envolvimento em suposta tentativa de Golpe de Estado

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -