O prefeito eleito do município de Coari (a 369 quilômetros de Manaus), Adail Pinheiro (Republicanos), acompanhado de seu vice-prefeito, Emanoel Pinheiro (UB), foram diplomados sexta-feira (13), na sede do Auditório Silverio José Nery, no município. A cerimônia é um ato formal para cumprir a legislação eleitoral e que oficializa o político como apto a assumir o cargo.
Ver essa foto no Instagram
Ao lado dos filhos, o deputado federal Adail Filho (Republicanos) e a deputada estadual Mayara Pinheiro (Republicanos), o prefeito eleito foi diplomado ao lado dos 15 vereadores também eleitos no município de Coari no pleito deste ano.
Veja também: Por 4 a 2, Adail Pinheiro tem elegibilidade confirmada pelo TRE-AM
A solenidade foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) em Coari e contou ainda com a presença de dezenas de apoiadores e familiares dos políticos, que tomam posse dos cargos a partir de janeiro de 2025.
“É um momento histórico. Meus amigos e minhas amigas, de fato e de direito retornei ao município de Coari e estou, neste momento, recebendo meu quarto diploma de prefeito”, declarou Adail Pinheiro, que se emocionou ao receber o diploma.
Elém do gestor, foram diplomados ainda os vereadores Jeany Pinheiro (Republicanos), Zé Carlos (PSD), Júnior do Guarabira (PSDB), Dulce Menezes (Republicanos), Eliho Oliveira (PP), ROdrigo Alves (PSD), Henrique Oliveira (PP), Altemir Melo (PSDB), Bacana (MDB), Edilson Lima (UB), Zezinho Bastos (PP), Marilso do Gesso (MDB), Orleilson (UB) Edelson Fialho (Republicanos) e Sansão (UB).
Eleições
Aos 61 anos, Adail Pinheiro foi eleito prefeito de Coari nas eleições municipais de 6 de outubro deste ano. Com 51,12% dos votos (20.316 votos), o político venceu Harben Avelar (MDB), que chegou apenas a 47,12% dos votos (18.922 votos).
Junto com o vice-prefeito Emanoel Pinheiro, Adail integra a chapa a coligação COARI RUMO AO FUTURO, formada pelos partidos Republicanos, PP, MDB, UNIÃO, PSD, PSDB e Cidadania.