Roberto Cidade (União Brasil) participou de mais uma caminhada, nesta quarta-feira (28), na comunidade Campos Sales, zona oeste da capital. Durante o percurso, Cidade ouviu as reivindicações de moradores por melhorias na infraestrutura básica da área. Segundo relatos, a situação da comunidade, onde mais de 8 mil manauaras residem, é de ruas esburacadas e paradas de ônibus improvisadas.
O relato comum era de abandono. “É mais um bairro abandonado de Manaus. Tem sido esse o cenário que a gente encontra nos bairros e comunidades que visitamos. A população está sendo maltratada”, disse Roberto Cidade.
Ele lembrou do repasse do governo estadual de mais de R$ 150 milhões destinado à Prefeitura de Manaus para levar infraestrutura para os bairros, com o programa Asfalta Manaus. A promessa era asfaltar 10 mil ruas, porém, aproximadamente 3 mil foram contempladas com tapa buracos.
Outra reclamação dos moradores é sobre a falta de estrutura das paradas de ônibus. Segundo relatos, poucas são as paradas na comunidade que possuem abrigo contra sol e chuva. Na maior parte, apenas uma placa indica o ponto de embarque e desembarque de passageiros.
“Os ônibus daqui demoram muito, então, essa situação de não ter onde esperar é um absurdo. Se está sol, a gente sofre, e se chove é ainda pior. A gente não é diferente de quem mora lá no Vieiralves, mas está esquecido. É como se aqui não fosse Manaus”, afirmou o universitário William Costa, 20 anos.
Roberto Cidade, que é o atual presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), lidera uma coligação formada por sete partidos: União Brasil, Progressistas (PP), Republicanos, Podemos, Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido da Renovação Democrática (PRD) e Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Com informações da Assessoria de Comunicação*
Foto: Divulgação
Leia mais: Dos sete candidatos a prefeito de Manaus, três têm registros deferidos pelo TSE