Após o debate entre candidatos a vice-prefeito de Manaus, realizado nesta segunda-feira (19), a candidata a vice Professora Renata Moraes (Mobiliza), que compõe a chapa de Wilker Barreto (Mobiliza), falou com exclusividade para O Convergente, onde fez um balanço do primeiro debate entre vices. A candidata ainda comentou sobre a ausência do candidato a vice do Avante, Renato Junior, que integra a chapa de David Almeida (Avante).
De acordo com Renata Moraes, o debate é importante para que os candidatos a vice possam apresentar as propostas. Ela ainda comentou ao O Convergente que o plano de governo da chapa do Mobiliza foi elaborado baseado na trajetória pública dela e do candidato a prefeito Wilker Barreto.
“É uma oportunidade única. Esse debate traz a chance de apresentarmos as propostas que realmente vão atender aos anseios da sociedade […]. Construímos juntos esse plano, pautado pela nossa experiência, no nosso preparo, na nossa formação, naquilo que enxergamos diante de todo trabalho e trajetória política dele e da minha trajetória de servidora pública e gestora pública”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Questionada pelo O Convergente sobre a ausência do candidato a vice Renato Junior, a candidata lamentou o não comparecimento do candidato a vice de David Almeida e ainda reforçou que o espaço deve servir para a prestação de contas da gestão.
“Lamento muito essa decisão do atual prefeito e candidato à reeleição, junto com seu vice, de não virem expor suas propostas e, não digo só expor as propostas, a prestação de contas daquilo que deveria ter sido feito e não foi feito […]. É lamentável a ausência do candidato a vice Renato Junior, que não só, frustra com relação a propostas e o que poderia trazer de novo e o que deveria fazer e não fez, além de não prestar contas também do seu governo que está deixando muito a desejar”, afirmou.
Em nota lida pela organização do debate, feito pela Band News, a assessoria do Avante alegou que somente o candidato a prefeito David Almeida participaria de debates. O Convergente entrou em contato com o Avante para posicionamento e aguarda retorno.
Por Camila Duarte
Revisão: Letícia Barbosa