À imprensa, a pré-candidata a prefeita de Manaus Maria do Carmo Seffair (Novo) falou sobre ser a única mulher, até o momento, na disputa pelo cargo majoritário na Prefeitura de Manaus. A declaração foi dada nessa sexta-feira (12), no local onde ocorreu o primeiro debate entre pré-candidatos a prefeito da capital amazonense.
Questionada sobre a representatividade feminina no pleito, ela afirmou que ainda é pouca, visto que as mulheres são maioria do eleitorado. “Acho pouca, as mulheres são a maioria do eleitorado e espero que minha pré-candidatura possa inspirar outras mulheres”, disse.
Ver essa foto no Instagram
“Uma mulher pode mostrar para o que veio, mostrar a capacidade, competência, porque sabemos que mulheres devem participar do processo eleitoral e, inclusive, dos cargos majoritários”, continuou.
A respeito das expectativas para disputar a sua primeira eleição, Maria do Carmo Seffair pontuou que o debate é uma oportunidade para a população analisar as propostas de cada pré-candidato e escolher o melhor para Manaus.
Ver essa foto no Instagram
“Expectativa é mostrar as propostas que a gente tem para a população em geral, todas as nossas qualidades, projetos, propostas para Manaus e o povo, que é quem escolhe no final aquele que vai comandar os destinos da cidade, ele escolhe melhor”, disse.
Em relação a sua pré-candidatura, ela também explicou que ainda será oficializada para o público, mas, internamente, já foi aprovada. Sobre vice em sua chapa, Maria do Carmo Seffair afirmou que ainda há tempo para diálogo e, assim, escolher um nome.
“Minha aprovação já se concretizou, só vamos formalizar para o público de modo geral, mas no Novo, internamente, eu já sou a pré-candidata aqui em Manaus. O vice ainda vamos pensar no futuro, tem tempo para a gente formalizar”, disse.
Leia mais: Jornalista comenta ausência de Amom Mandel em debate entre pré-candidatos: “Acreditei que ele iria”
___
Por Camila Duarte
Foto: Marcus Reis