28.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 24, 2024

Advogada Raissa Cavalcante assume o PL Mulher Manaus

De acordo com informações de bastidores, a liderança do PL Mulher Manaus passou da deputada estadual Débora Menezes para a advogada Raissa Cavalcante, em meio à mudança política que ocorreu após o pai de Débora, Coronel Menezes, migrar para o Partido Progressistas (PP)

Por

A advogada Raissa Cavalcante foi empossada nesta sexta-feira (12) como presidente do PL Mulher em Manaus. A nova direção foi anunciada pelo Presidente Municipal da sigla e deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) nas redes sociais.

Raissa já atuava dentro do partido à frente de trabalhos voltados para as mulheres e logo surgiu o convite para assumir o lugar da deputada Débora Menezes, que deixou a presidência.

“O convite surgiu de forma orgânica, pois dentro do partido já estava exercendo um trabalho à frente de lideranças femininas, heranças de bairro mulheres, pré-candidatas a vereadoras desde 2024. Então eu já estava exercendo esse trabalho, então é como se fosse um movimento natural das coisas”, contou a advogada.

A frente da sigla, a advogada vai reformular o PL Mulher e pretende formar uma chapa feminina forte para as eleições, com foco na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“A minha primeira missão como presidente do PL Mulher Manaus será organizar a nominata nessas eleições. Nós sabemos que a mulher é minoria dentro da política. Na Câmara dos vereadores, nós temos pouquíssimas mulheres, então pretendemos dentro do partido organizar uma chapa forte de mulheres competitivas que tenham força, que tenham garra e que levem os princípios e os valores que têm dentro do partido”, contou a nova presidente.

Especialista em direito eleitoral e previdenciário, Raissa participou de várias ações sociais, oferecendo assistência jurídica para mulheres vítimas de violência doméstica, além de empoderá-las e incentivá-las a participarem da política.

“O PL Mulher tem esse intuito. Nós somos a maioria do eleitorado, então não faz sentido nenhum sermos minoria dentro dos parlamentos. É extremamente necessário que exista essa frente para atrair as mulheres, para que elas se sintam confiantes, e esses eventos são importantes para que elas se sintam confortáveis para falar sobre a política e exercer o papel que sempre quiseram. Sabemos que existe até mesmo uma opressão em relação à mulher dentro da política. E nós temos que quebrar essas barreiras e mostrar que a mulher tem essa força e ela é competente em qualquer lugar que ela exerça, inclusive na política”, concluiu a advogada.

Substituição

De acordo com informações de bastidores, a liderança do PL Mulher Manaus passou da deputada estadual Débora Menezes para a advogada Raissa Cavalcante, em meio à mudança política que ocorreu após o pai de Débora, Coronel Menezes, migrar para o Partido Progressistas (PP) e expressar seu apoio ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (UB).

Entramos em contato com a assessoria do Capitão Alberto Neto para checar a informação dos bastidores da substituição da deputada estadual. Por meio de nota, a assessoria do PL Manaus informou que Raíssa estará na função no período de 2024 a 2025.

Nota Oficial

O Partido Liberal, diretório de Manaus, informa que nessa sexta-feira (12), a advogada Raissa Cavalcante, foi nomeada presidente do PL Mulher Manaus.

A nova presidente, assume a função pelo período de abril de 2024 a fevereiro de 2025, após o término vigente da gestão anterior.

O PL Mulher é um setor dentro do PL municipal criado para fortalecer a força feminina na política e fomentar a das mulheres, promovendo a igualdade de gênero em nossa cidade, em defesa dos pilares fundamentais Partido Liberal: Deus, pátria, família e liberdade.

Partido Liberal – PL Manaus

O Convergente também procurou a assessoria da deputada Débora Menezes para entender o motivo de sua saída da direção do PL Mulher Manaus. A assessoria não encaminhou nota da demanda solicitada pela reportagem até o fechamento da mesma. O espaço segue aberto.

Foto: Reprodução/Instagram/plmanaus22

Leia mais: Pré-candidatos destacam planos de governos durante primeiro debate na disputa pela Prefeitura de Manaus

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -