Ex-diretora da União Nacional dos Estudantes e estudante finalista do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Sarah Silva Domingues, foi morta a tiros na noite da última terça-feira (23). Ela estaria fazendo uma atividade para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na Ilha das Flores, em Porto Alegre, quando foi atingida.
De acordo com a Polícia Civil, um homem de 53 anos, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma e ameaça, também foi assassinado. Ele não teve a identidade divulgada, mas era o dono de um mercado na região e seria o principal alvo dos disparos. A polícia destacou que a estudante não tinha qualquer vinculação com o homem assassinado.
À imprensa, colegas de turma de Sarah afirmaram que a ida até a Ilha das Flores fazia parte da pesquisa da universitária. A estudante estaria fazendo registros fotográficos da região. O trabalho seria entregue no próximo mês.
A UFRGS lamentou a morte da aluna. “A Administração Central da Universidade expressa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Sarah”, diz um trecho da nota.
A Polícia Civil investiga o caso. As motivações para o crime ainda são desconhecidas.