Dezenas de mulheres se reuniram em frente ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) para protestar contra o conselheiro Ari Moutinho, nesta terça-feira (10). A manifestação ocorre dias após o conselheiro ser denunciado pela nova presidente do TCE-AM, Yara Lins.
Com faixas pedindo o afastamento do conselheiro da Corte de Contas, as mulheres expressaram o apoio à conselheira Yara Lins. Além dos cartazes, as mulheres também chamavam atenção com apitos, balões e gritos de guerra.
“Seja mulher. Seja forte. Seja Catharina. Seja Maria da Penha. Seja Yara Lins”, “Mexeu com uma, mexeu com todas”, “#FORAARI Ato Contra Violência de Gênero” foram algumas das frases que estamparam os cartazes.
Entenda o caso
Na sexta-feira, 6/10, a nova presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, Yara Lins, convocou coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil do estado para divulgar informações graves e de extremo interesse público, junto dos demais conselheiros Mario de Mello, Josué Neto, Luis Fabian, Júlio Pinheiro e Fabian Barbosa.
Nesta terça-feira (10), o deputado federal Fausto Jr, que também é filho da presidente eleita do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, Yara Lins, comentou, em sessão em Homenagem ao Dia Nacional de Luta Contra Violência à Mulher, o caso de violência sofrido pela conselheira.
Leia mais: Soraya Thronicke leva denúncias de Yara Lins no TCE-AM a Alexandre de Moraes
___
Por Camila Duarte
Revisão textual: Vanessa Santos
Ilustração: Marcus Reis
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.