30.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 21, 2024

Em alusão ao dia contra a discriminação racial, institutos celebram descontos em cursos de nível superior

O desconto contempla todos os cursos da instituição, dentre eles o de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia

Por

Em razão do Dia da Abolição da Escravatura do Amazonas e do Dia Nacional da Luta Contra a Discriminação Racial, o Instituto Nacional Afro-origem (INAO), por intermédio de seu Presidente, Christian Rocha, e Marlon Seabra, da Coordenação de Educação, e o Instituto Amazônico de Ensino Superior (IAMES) celebraram Termo de Cooperação Mútua para fins de concessão de desconto de 60% (sessenta por cento) nos cursos de ensino superior aos seus associados e dependentes legais.

Segundo Christian Rocha, presidente do Instituto Nacional Afro-origem (INAO), “A importância é que muitas pessoas podem melhorar de vida com uma especialização, dando a sua família mais dignidade. De todos os discursos em prol de uma sociedade que busca a igualdade em oportunidades de estudo e no mercado de trabalho, a fala que o filho da empregada precisa estudar na mesma faculdade do filho do patrão é a que mais retrata a minha felicidade!”

O desconto contempla todos os cursos da instituição, dentre eles o de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia. Para ter acesso ao desconto, o interessado deverá apresentar a Identidade Afro-origem e documento comprobatório, se titular, já os dependentes deverão apresentar o memorando de encaminhamento com as devidas informações para atendimento, além de documento comprobatório.

O IAMES é um instituto com mais de 50 anos de atividades acadêmicas na Educação Básica e no Ensino Superior no Amazonas, promove a Educação de Nível Superior, Extensão e Pós-Graduação mediante oferta de cursos de graduação e cursos de pós-graduação latu sensu e o aperfeiçoamento profissional, bem como atividades de iniciação científica e de extensão.

Essa é uma parceria histórica no nosso Estado. O intuito é promover e facilitar o acesso ao Ensino Superior da população afrodescendente e de seus dependentes, buscando, com isso, reduzir a desigualdade e propiciar melhora na qualidade de vida das pessoas através do estudo.

 

Por Tatiana Nascimento

Revisora: Vanessa Souza 

Colaboração: Christian Rocha (Presidente do Instituto Nacional Afro-origem (INAO)

Foto: Divulgação

Leia Mais: Wilson Lima propõe que línguas indígenas usadas no Amazonas se tornem patrimônio cultura imaterial do estado

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -