O Departamento de Defesa Americano anunciou que objeto voador não identificado foi abatido no domingo (12), pela Força Aérea Americana, a origem e finalidade desses objetos são um mistério. Em oito dias, três objetos foram abatidos, dentre esses três foram apontados como Ovnis.
O mais recente foi encontrado perto da divisa com o Canadá, o formato seria de um octógono, um dispositivo com oito lados, há informações que teria capacidade de espionagem. Ambos os governos afirmam que os objetos colocavam em risco a aviação civil, pois sobrevoavam na mesma altura de aviões comerciais.
Horas antes do ataque o país havia fechado o espaço aéreo por conta dos riscos à segurança nacional. De acordo com o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, John Kirby, o objeto abatido na sexta tinha o tamanho aproximado de um “carro pequeno” e voava a cerca de 12 mil metros.
As forças de defesas dos dois países no momento fazem buscas pelos destroços, de um que foi derrubado no Alasca na sexta-feira (10) e outro no Canadá sábado (11), numa operação conjunta dos países. Hoje segunda-feira (13) essas informações serão incluídas no relatório de inteligência enviado ao Congresso Americano.
Raramente o Governo dos Estados Unidos admite a presença desses objetos ou fale a respeito de terem sido abatidos por ameaçar a segurança nacional. Confira vídeo da possível presença de Ovnis.
Confira momento em que o Pentágono e Casa Branca falam sobre os Ovnis que foi derrubado por caças no Alasca.
__
Por Portal Manaós
Foto: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis