O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou no fim da noite desta sexta-feira, 30/12, na Flórida, nos Estados Unidos, onde deve permanecer até o fim de janeiro de 2023. Em Orlando, Bolsonaro ficará em uma casa de férias de propriedade do amazonense e ex-lutador de MMA José Aldo.
Um grupo com alguns brasileiros recebeu o presidente aos gritos de “mito”.
Veja o vídeo:
A casa fica dentro de um condomínio fechado em Kissimmee. No local cada casa tem um QR code específico que libera a entrada no portão principal. A região é famosa por reunir casas que recebem turistas.
A casa tem oito quartos e cinco banheiros completos, além de contar com cozinha gourmet, piscina privada, spa, cinema e sala de jogos. A residência passou por mudanças na frente para preservar a privacidade da família Bolsonaro e passou por inspeção da polícia dos Estados Unidos.
Além de Bolsonaro e a primeira dama Michelle Bolsonaro, pelo menos três filhos de Bolsonaro passarão os próximos dias nos Estados Unidos, segundo assessores. Já viajaram para a Flórida e devem encontrar o pai o senador Flavio Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro, além de Laura, a filha com Michelle, que acompanha a família.
Equipe – Bolsonaro, que deve ficar no EUA até o final de janeiro viajou para o local com uma comitiva.
Em publicação no Diário Oficial da União (DOU), a Presidência da República oficializou permissão para que oito assessores e assistentes pudessem se afastar do país durante o próximo mês para “realizar o assessoramento, a segurança e o apoio pessoal do futuro ex-presidente”.
Segundo o decreto, o atual chefe de Governo deve ficar ausente do Brasil até dia 30 de janeiro — o que significa que não estará presente na cerimônia de posse para transmitir a faixa presidencial a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
— —
Da Redação com informações da CNN e UOL
Foto: Divulgação