Uma pesquisa eleitoral do BTG Pactual/FSB, divulgada nessa segunda-feira, 25/7, apontou uma diferença de 13% entre os dois principais candidatos à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Conforme o levantamento o ex-presidente Lula lidera a corrida eleitoral com 44% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro segue em segundo, com 31% dos votos totais.
De acordo com a última pesquisa eleitoral BTG/FSB, divulgada no dia 11 de julho, a distância entre Lula e Bolsonaro era de nove pontos percentuais.
Bolsonaro teve uma queda de 32% para 31%, ainda dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais que é utilizada nesta pesquisa eleitoral.
Lula cresceu fora da margem de erro. O petista tinha 41% no começo do mês e agora tem 44% das intenções de voto.
Em terceiro lugar está Ciro Gomes (PDT), com 9%, mesma pontuação da última pesquisa eleitoral FSB/BTG.
Simone Tebet (MDB) figura com 2%, mesma pontuação de André Janones (Avante). Por fim, Pablo Marçal (PROS) atingiu 1% das intenções de voto.
Pesquisa – O instituto ouviu 2.000 eleitores por telefone de 22 a 24 de julho de 2022. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-05938/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pelo Banco BTG Pactual por R$ 128.957,83.
— —
Da Redação com informações o UOL
Foto: Divulgação / Ilustração: Neto Ribeiro