O prefeito de Itamarati, João Campelo (MDB), fechou recentemente um contrato estimado em pouco mais de R$ 3 milhões para “pavimentação em concreto com drenagem e calçadas no município de Itamarati”, mas não especificou detalhes sobre a contratação e serviços a serem executadas pela empresa.
A falta de informações detalhadas tem sido uma prática comum de diversas Prefeituras. No caso em questão, as informações referentes ao contrato firmado com a empresa T. Teles de Lima EIRELI, não foram detalhadas em nenhuma das publicações feitas no Diário Oficial da Associação Amazonense dos Municípios (AMM). O contrato foi firmado no valor de R$ 3.002.765,79 (três milhões, dois mil, setecentos e sessenta e cinco reais e setenta e nove centavos).
No despacho Homologação e Adjudicação da licitação, na modalidade Tomada de Preços N° 06/2022, apenas o nome da empresa, o objetivo e o valor do contrato foi detalhado no documento. O mesmo foi assinado pelo prefeito da cidade, no dia 23 de junho deste ano.
O documento, porém, não detalha as ruas a serem feitas, quais procedimentos e nem o preço do material que será utilizado. Informações essas também não encontradas no extrato de termo de contrato nº 014/22 da licitação, que diz apenas que o prazo da obra é de 200 dias a contar da assinatura do contrato.
Confira os documentos:
Sem resposta – O Portal O convergente tentou contato com a Prefeitura da cidade pedindo esclarecimentos quanto à falta de informações do contrato milionário, e como serão executados os trabalhos, mas até a publicação da matéria não obteve retorno.
— —
Da Redação
Fotos: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis