As polêmicas envolvendo o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP) e a baixa popularidade que ele vem tendo no eleitorado após os constantes escândalos, fizeram com que o vereador Ruan Kenobby (PV), conhecido por apoiar fielmente o chefe do Executivo Estadual, deixasse a ‘base’ governista nessa quarta-feira, 6/4.
Sem apresentar informações mais detalhadas sobre a retirada do apoio ao governador, o parlamentar afirmou, em um anúncio feito em uma das suas redes sociais, que os roraimenses irão fazer a melhor escolha no dia da eleição.
“Anuncio meu desligamento do governador Antonio Denarium! Acredito que o povo irá decidir o melhor caminho para Roraima. Não me manifestarei sobre as eleições de 2022! Quem deve decidir isso é a população”, escreveu o vereador.
O parlamentar informou, ainda, que ficará “neutro”, pois não pretende apoiar adversários do chefe do Executivo Estadual. Segundo ele, o foco agora e trabalhar pelo povo da capital. “Nem vou pra lado A ou B, mas sim, focar no mandato de vereador”, completou.
O parlamentar, era um defensor do governador na Câmara de Municipal de Boa Vista (CMBV) e quando ainda estava na base do governo, fazia questão de sempre estar presente em eventos e solenidades ao lado de Antonio Denarium.
A saída dele da base governista não é a primeira a ocorrer com a aproximação do período eleitoral. Isso porque o governador vem amargando a perda de aliados, como também a do próprio vice-governador de Roraima, Frutuoso Lins, que deixou a base governista por não concordar com várias atitudes de Denarium.
Ele inclusive se filiou ao MDB da pré-candidata ao governo de Roraima, Teresa Surita, que é concorrente direta do atual governador nas eleições deste ano.
— —
Da Redação
Foto: Divulgação