28.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 22, 2024

Mais pesquisadores da Capes pedem renúncia coletiva da autarquia

Um grupo com 24 pesquisadores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), autarquia do Ministério da Educação (MEC), assinaram carta de renúncia das atividades. Ao todo, 138 pesquisadores já pediram pra deixar o cargo na Capes

Por

Pesquisadores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pela avaliação dos programas de mestrado e doutorado do país, pediram renúncia dos cargos. Desta vez, são profissionais da área de zootecnia de recursos pesqueiros.

Um grupo com 24 pesquisadores que assinaram a carta de renúncia, afirmam haver um clima desfavorável para a construção de uma avaliação de qualidade. Citam ainda no documento a declaração da presidente da Capes, Cláudia de Toledo, ao jornal O Globo, de que as renúncias seriam um movimento de insurgência e deserção.

Em nota, a Capes afirmou que em nenhum momento abriu mão do diálogo e que atendeu a todas as demandas apresentadas à Presidência da autarquia pelos pesquisadores.

Ao todo, 138 pesquisadores já pediram pra deixar o cargo na Capes.

—-

Da Redação com informações do G1

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -