O deputado federal José Ricardo (PT) criticou os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que aprovaram uma Moção de Aplausos para o presidente Jair Bolsonaro (PL) que, conforme o parlamentar, “nada fez por Manaus ou pelo Amazonas”.
“Presidente Bolsonaro não merece nenhuma moção de aplauso. Nada fez por Manaus ou pelo Amazonas. Ao contrário, mais uma vez, ele e sua bancada de parlamentares atacam a Zona Franca de Manaus (ZFM), questionando, inclusive, a política de incentivos fiscais. A ZFM é um polo industrial que sustenta o estado do Amazonas e proporciona uma arrecadação pública, estadual, municipal e federal, expressiva e muito importante. É um polo consolidado, precisa ser protegido porque é um polo brasileiro. E o governo Federal vai na contramão disso, tanto Bolsonaro quanto o seu ministro da Economia”, afirmou.
Zé Ricardo só eximiu das críticas o vereador Cícero Custódio (PT), o Sassá da Construção Civil, que votou contrário à moção. “Quero parabenizar o vereador Sassá da Construção por ter sido o único contrário a essa proposta”, disse.
A moção de aplausos foi aprovada na última sessão plenária do ano. A autoria da proposta é do vereador Antônio Peixoto (PTC) e visa parabenizar o presidente Jair Bolsonaro pelo empenho na compra das vacinas contra a Covid-19.
A moção foi subscrita pelos vereadores Capitão Carpê (Republicanos), Yomara Lins (PRTB), Jaildo dos Rodoviários (PCdoB), Raiff Matos (DC), Luiz Mitoso (PTB), Elan Alencar (Pros), Marcel Alexandre (Podemos) e João Carlos (Republicanos).
_ _
Da Redação com informações da assessoria de comunicação