33.3 C
Manaus
sexta-feira, outubro 4, 2024

PSDB retoma prévia e registra problemas nas primeiras horas de votação

O partido espera apresentar ainda na noite deste sábado o vencedor da eleição interna. Após às 17h, horário de Brasília, os votos serão apurados.

Por

O PSDB retomou na manhã deste sábado, 27/11, as prévias para escolher seu pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2022. Na primeira hora de votação foram registrados 2.738 votos e relatos de problemas em alguns navegadores como o Safari, do Iphone.

De acordo com o senador José Anibal, que presidiu a comissão que organizou as prévias, o sistema apresentou um pouco de sobrecarga logo no começo, mas a votação transcorre normal, apesar de dificuldades em alguns navegadores. Por volta das 10h o partido informou que o problema com o navegador Safari, da Apple, estava resolvido.

A previsão era que a votação começasse às 8h, porém, o partido informou nas redes sociais, pouco antes das 9h30, que o novo sistema de votação já estava disponível. Estão na disputa os governadores Eduardo Leite e João Doria, além do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

O partido espera apresentar ainda na noite deste sábado o vencedor da eleição interna. Após às 17h, horário de Brasília, os votos serão apurados.

Falha – O pleito foi interrompido no último domingo, 21/11, após pane no aplicativo que registrava os votos.

A retomada da votação foi anunciada pelo presidente do partido, Bruno Araújo, na tarde de ontem, 26/11.  A Executiva Nacional do PSDB passou a semana se reunindo com as campanhas e testando novos softwares para dar prosseguimento à votação dos mais de 40 mil filiados que não conseguiram registrar suas escolhas no último fim de semana.

O pleito continua sendo online, mas não pelo mesmo aplicativo do último domingo, desenvolvido pela Faurgs (Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Para votar, o filiado deve acessar o site de votação do PSDB, da empresa BeeVote, se registrar por meio de confirmação via SMS, criar uma conta com o título de eleitor e votar.

Em princípio, a votação ficará aberta até o fim da tarde e só poderão votar aqueles que já tinham feito a inscrição até o dia 14 de novembro e não conseguiram votar no último domingo. Os que conseguiram registrar a escolha —seja presencialmente em Brasília, seja pelo aplicativo anterior— estão com seus votos armazenados e não precisam refazer a operação, garante a legenda.

— —

Da Redação com informações do UOL e O Globo

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -