A deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos–AC) voltou a fazer acusações públicas contra o marido, o deputado federal e pastor Silas Câmara (Republicanos–AM), na noite desta terça-feira, 2. Em novas publicações no Instagram, a parlamentar mencionou a vereadora Katwyssya Martinelli, de Rio Preto da Eva, como suposta amante do deputado, ampliando a série de denúncias que ela vem divulgando desde ontem.

No novo texto, Antônia Lúcia afirma que Katwyssya Martinelli estaria ocupando um imóvel que, segundo ela, é custeado por Silas Câmara. A parlamentar cobra que a vereadora deixe o local e acusa o marido de manter despesas pessoais com dinheiro público – afirmação feita por ela, sem apresentação de documentos.
“Katwyssya Martinel some do prédio que leva o nome da minha sogra Terezinha Duarte Câmara e respeita a minha família. […] Pai de 4 filhos, avô de 8 netos te bancando com dinheiro público. E quem não gostar devolvam o dinheiro dos diabéticos, doentes da pesca, do INSS servindo romances”, disse.
Leia mais: Deputada acusa marido e parlamentar do AM, Silas Câmara, de traição; ‘Infiel e desmoralizado’, diz

Ao responder seguidores da postagem, Antônia Lúcia reforçou a acusação e utilizou uma gíria de forte conotação sexual para afirmar que o deputado Silas Câmara teria mantido uma relação íntima com a vereadora citada: “Ele estava comendo ela”, escreveu a deputada federal.

Terceira exposição sobre o fim do casamento
As publicações marcam a terceira vez em que a deputada expõe detalhes pessoais sobre a separação do casal, que estaria em crise há cerca de um ano. Antônia Lúcia afirma que viveu abandono, humilhação psicológica e traições durante o período.
Pela manhã desta terça-feira, 2, a deputada já havia declarado que o casamento de 33 anos “acabou” e que Silas teria deixado de conviver com a família. Segundo seu relato, até mesmo os netos teriam percebido o afastamento:
“Ele esqueceu a família… meus quatro netos. Todos sofrem muito e três estão com psicólogo buscando apoio”, disse.
A deputada federal do Acre também alterou a biografia do seu perfil no Instagram, inserindo a frase “Traída por meu esposo”. Porém, ainda nesta terça-feira, Antônia Lúcia excluiu a declaração de suas redes sociais.

Acusações sobre comportamento e supostos chips
Na parte de tarde de ontem, Antônia Lúcia também mencionou comportamentos que, segundo ela, seriam incompatíveis com o discurso religioso pregado pelo marido e insinuou a existência de episódios extraconjugais envolvendo outras mulheres.
Além disso, a deputada afirmou ter descoberto 14 chips telefônicos vinculados ao nome de Silas Câmara, dos quais 12 estariam sendo pagos por uma instituição religiosa que o parlamentar representa. Parte dessas declarações foi editada ou apagada posteriormente.
Manifestação
Apesar de não se manifestar até a manhã desta quarta-feira, 3, sobre o caso, o deputado Silas Câmara publicou uma mensagem hoje em que afirma “seguir firme” e que certo de que Deus continuará honrando sua fé. O parlamentar também escreveu sobre trabalhar em silêncio e que continuará desta forma.
“Sigo firme, certo de que Deus continuará honrando minha fé. Tenho plena convicção de que o silêncio é um dos mais importantes ensinamentos do Senhor. Assim como Deus trabalha em silêncio, eu também trabalho em silêncio, confiando na Sua direção.
Permaneço combatendo o bom combate, mantendo a carreira e a vida que Deus e o povo têm me honrado a conduzir”, escreveu Silas Câmara, em publicação nesta quarta-feira, 3, o Instagram.

Posicionamento
O portal O Convergente entrou em contato com a deputada Antônia Lúcia, com o deputado federal Silas Câmara e com a vereadora Katwyssya Martinelli. O espaço permanece aberto para manifestação de todas as partes.


