33.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 6, 2025

Cassação de Denarium volta à pauta do TSE na próxima semana

O andamento do processo estava suspenso desde 26 de agosto de 2025, após o ministro André Mendonça solicitar vista

Por

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu, nesta quinta-feira (6), a data para a retomada do julgamento que analisa o pedido de cassação do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), e do vice, Edilson Damião (Republicanos). A nova sessão está marcada para o dia 11 de novembro.

O processo, que tramita há mais de um ano na Corte Eleitoral, acusa Denarium e Damião de abuso de poder político e econômico — prática que ocorre quando agentes públicos ou candidatos utilizam a estrutura do cargo ou recursos financeiros para obter vantagem indevida durante o período eleitoral.

A inclusão do caso na pauta foi oficializada no sistema do TSE. A expectativa é de que o julgamento seja retomado às 19h (horário de Brasília), no plenário do Tribunal, em Brasília (DF), seguindo o mesmo formato da sessão anterior.

O andamento do processo estava suspenso desde 26 de agosto de 2025, após o ministro André Mendonça solicitar vista, ou seja, mais tempo para análise. O magistrado devolveu o caso para apreciação do plenário nesta quarta-feira (5).

Essa é a segunda interrupção registrada na análise do processo. A primeira ocorreu em 13 de agosto de 2024, data em que o julgamento teve início no TSE. Na ocasião, o ministro André Mendonça já integrava o colegiado responsável pelo caso.

*Com informações do G1

Leia mais: Sem detalhar gasto, governo Denarium firma contrato de R$ 3,7 milhões em móveis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -