27.4 C
Manaus
sábado, março 22, 2025

Presidente da Ucrânia diz que país buscou paz “desde o primeiro segundo da guerra”

Volodymyr Zelensky disse que a única razão para a continuidade do conflito é a Rússia

Por

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, declarou nesta segunda-feira, 10 que seu país tem buscado a paz “desde o primeiro segundo da guerra” e enfatizou que a única razão para a continuidade do conflito é a ação da Rússia.

O comentário foi feito em suas redes sociais, um dia antes de sua viagem à Arábia Saudita, onde ele participará, na terça-feira (11/3), de uma reunião entre delegações da Ucrânia e dos Estados Unidos.

“A Ucrânia vem buscando a paz desde o primeiro segundo da guerra, e sempre dissemos que a única razão pela qual ela continua é a Rússia. Sou grato a cada unidade e cada brigada defendendo as posições da Ucrânia, garantindo a destruição dos ocupantes e fazendo todos os esforços para fornecer ao nosso país a força necessária para trazer a paz para mais perto”, declarou o presidente na rede social X.

Zelensky se encontrará com representantes dos Estados Unidos nesta terça-feira, o que marcará o primeiro encontro após desentendimentos com Donald Trump e o vice-presidente americano, J.D. Vance.

As negociações têm como objetivo “estabelecer as bases para um acordo de paz e um cessar-fogo inicial” entre a Ucrânia e a Rússia, de acordo com Steve Witkoff, enviado dos EUA, que estará presente nas conversações.

 

Com informações do Metrópoles

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -