O PT encaminhou, à Procuradoria-Geral da República (PGR), um pedido de providências contra o ex-presidente Jair Bolsonaro para que se possa garantir uma eventual punição, em função da denúncia contra ele por suposta participação na chamada trama golpista, caso ele seja condenado. A informação é da CNN.
Dentre as medidas pedidas estão tornozeleira eletrônica e a proibição para não se aproximar de embaixadas. “Imperiosa é a imposição das medidas cautelares previstas no artigo 319, do Código de Processo Penal, notadamente a proibição de se ausentar de Brasília sem autorização judicial, proibição de se aproximar de embaixadas estrangeiras instaladas no território nacional, bem como o seu monitoramento eletrônico”, diz o documento.
A petição é assinada pelos deputados Rogério Correia (MG) e Lindbergh Farias Farias (RJ).
Sobre as tornozeleiras, eles dizem que esta medida “é imprescindível para garantir a permanência do acusado em solo brasileiro, haja vista a possibilidade de fuga por vias terrestres”.
Afirmam ainda que Bolsonaro já sinalizou que concordaria em pedir asilo diplomático.
“Existem elementos que indiquem que o ex-presidente pode, ainda, pretender a obtenção de asilo diplomático para evadir-se do país e, consequentemente, prejudicar a investigação criminal em andamento”, afirmam os petistas.
Fonte: CNN Brasil