Em entrevista ao programa Debate Político, do O Convergente, o senador Omar Aziz (PSD) negou qualquer suposição de quebra de aliança com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Com exclusividade, ele reafirmou que existe um acordo entre ambos para apoio nas eleições de 2026.
Ao O Convergente, o senador negou qualquer quebra de alianças com o prefeito de Manaus. “Não! Ele esteve há duas semanas na minha casa, nós conversamos demoradamente. Literalmente, eu não exigi nada dele, eu não indiquei vice, não indiquei secretário”, afirmou.
Segundo Omar Aziz, existe um ‘compromisso’ do prefeito de Manaus em o apoiar, caso ele venha a concorrer para o Governo em 2026. O senador ainda afirmou que não se importa com ‘fofoca’ de bastidores.
“Ele tem um compromisso de que se eu for candidato ele me apoiaria, isso ele disse para mim e tem dito. Então, essas coisas de bastidores, de fofoca e tal, o que importa para mim é o que eu converso com ele e o que ele conversa comigo”, destacou.
Ainda de acordo com ele, nem ele e nem o prefeito David Almeida precisam entrar em ‘picuinha’, uma vez que não são mais crianças.
“Eu entreguei meu partido a ele para ter mais tempo de televisão sem exigir nada em troca, eu não exigi nada dele. Não vejo muita dificuldade, o pessoal também…. Tem gente que usa esse tipo de artifício até para se valorizar. Eu e o David não somos mais crianças de entrar nessas picuinhas”, comentou.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais: Eleições para presidência dos diretórios do PT no AM movimentam bastidores internos da sigla