32.2 C
Manaus
sábado, março 22, 2025

Sedecti e Ministério do Empreendedorismo discutem a criação do Fórum no AM

Objetivo do Fórum é unir esforços para fomentar o empreendedorismo e a inovação no Amazonas

Por

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) recebeu, nesta sexta-feira, 31, representante do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte para tratar da criação do Fórum Permanente de Empreendedorismo no Amazonas, uma iniciativa voltada para apoiar os empreendedores da região, promovendo a colaboração entre autoridades políticas, empresários, empreendedores e representantes da sociedade civil.

Veja também: Secretário do MEMP visita Manaus para fortalecer empreendedorismo e criar Fórum Permanente

De acordo com o titular da Sedecti, Serafim Corrêa, o Fórum será um espaço voltado para o desenvolvimento de políticas públicas focadas na capacitação de empreendedores, no incentivo à inovação e no fortalecimento dos pequenos negócios, com especial atenção às microempresas e aos microempreendedores individuais (MEIs).

“Vamos fazer um Fórum bem amplo, bem aberto, bem plural, de tal forma que a gente possa engajar cada vez mais os empreendedores, e que são muitos no Amazonas”, declarou o secretário.

O secretário executivo adjunto do Ministério do Empreendedorismo, Renato de Andrade, por sua vez, ressaltou o papel fundamental do Amazonas no cenário nacional e a relevância do Estado para o desenvolvimento de soluções inovadoras.

“Estivemos com o secretário Serafim Corrêa, um grande amigo, para preparar o Fórum Permanente de Empreendedorismo, que será implantado no Amazonas. Vamos trabalhar juntos para organizar um fórum de sucesso”, afirmou Andrade.

secretário executivo adjunto do Ministério do Empreendedorismo, Renato de Andrade (Foto: Bruno Leão/Sedecti)

Além das discussões sobre o fórum, a visita do Ministério do Empreendedorismo em Manaus, inclui ainda, ao longo do dia, uma série de reuniões com prefeitos de municípios do interior do Amazonas, com o objetivo de envolver as localidades fora da capital no processo de fortalecimento do empreendedorismo e inovação no estado. Outro ponto de destaque da agenda será a apresentação do Programa Acredita, criado pelo governo federal, em 2024, que busca facilitar o acesso ao crédito e à renegociação de dívidas de MEIs, microempresas e empresas de pequeno porte.

 

(*) Com informações da assessoria

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -