O vice-prefeito de Manaus, Renato Junior, assumirá interinamente o comando da administração municipal a partir da próxima segunda-feira, 6, enquanto o prefeito David Almeida entra em um período de férias de 14 dias. O anúncio foi feito por Almeida durante entrevista a uma emissora de televisão local nesta sexta-feira, 3.
Renato Júnior, que também é secretário das pastas do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), já tem trabalhado desde essa quinta-feira, 2, segundo a prefeitura, mas assume o comando do Executivo somente na próxima semana.
Veja também: Prefeito e vereadores eleitos são empossados em Manaus
À frente da prefeitura, Renato Júnior terá a missão de coordenar os projetos gerais do município enquanto mantém as responsabilidades nos órgãos em que é secretário. Entre os desafios do vice-prefeito estão a execução de obras de infraestrutura e a busca por melhorias no transporte coletivo.
Durante sua atuação como secretário, Renato Junior esteve à frente de importantes projetos, como a revitalização de vias públicas e a reestruturação de terminais de transporte.
Segundo a prefeitura, com a interinidade de Renato Junior, o Executivo Municipal busca manter “a dinâmica de entregas e execuções de projetos na capital amazonense, assegurando que o planejamento das obras e serviços municipais não sofra atrasos durante o período de férias do chefe do Executivo”.