Depois de apoiar o prefeito David Almeida (Avante) nas eleições de 2024, o deputado federal Saullo Vianna (União Brasil) foi anunciado como novo secretário municipal da Prefeitura de Manaus, a partir de 2025.
A informação foi dada pelo próprio prefeito de Manaus, em entrevista para uma emissora local, nessa segunda-feira (30).
Vianna assumirá o comando da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Ainda de acordo com o prefeito, com o novo cargo, Saullo Vianna irá se licenciar do cargo de deputado federal, a partir do próximo ano.
Na época, a pasta cotada era a da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Em conversa com O Convergente, através da assessoria, Saullo Vianna negou que teria interesse em deixar o mandato como deputado Federal para assumir a Seminf.
Com a saída de Vianna, Pauderney Avelino (União Brasil) retorna à Câmara dos Deputados, pela segunda vez. O deputado havia assumido a cadeira quando o deputado federal Fausto Junior (União Brasil) se licenciou para comandar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) no Governo do Amazonas.
Apoio a David
No período eleitoral, o deputado Saullo Vianna concedeu uma entrevista ao O Convergente, no programa Debate Político, onde afirmou que não apoiaria a candidatura de Roberto Cidade (União Brasil), apesar de ambos integrarem o mesmo partido.
Após os laços entre o deputado e o prefeito de Manaus ficarem expostos nas redes sociais, o partido União Brasil determinou que seus filiados estavam proibidos de apoiar pré-candidatos de outras siglas nos municípios onde o partido teria candidatos próprios.
Após a polêmica da infidelidade partidária, o deputado federal se manifestou sobre o assunto. “Tem um ditado que diz: pau que bate em Chico, também tem que bater em Francisco”. Eu não sou o único deputado que apoia candidatos de outros partidos em outros municípios onde a União Brasil também tem candidato”, declarou Saullo afirmando que valer para ele, tem que valer pra todo mundo”, disse.
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.