Ao O Convergente, o deputado Saullo Vianna (UB) informou que não tem intenções de deixar o mandato de deputado federal para assumir cargo na Prefeitura de Manaus. A informação ocorre no momento em que circulam rumores de que o parlamentar deixaria a Câmara Federal para assumir a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), em Manaus.
Conforme os bastidores, essa articulação estaria sendo encabeçada pelo deputado Pauderney Avelino (UB). Vale lembrar que a entrada de Avelino na bancada do Amazonas na Câmara Federal ocorreu após a saída de Fausto Júnior (UB) para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) do Governo do Amazonas.
Com isso, caso Saullo Vianna aceitasse comandar a Seminf, Fausto Júnior retornaria ao mandato de deputado federal, uma vez que, de acordo com informações dos bastidores, Marcellus Campêlo deve retornar à frente da Sedurb.
Em 2025, a Seminf terá uma verba de R$ 881 milhões, dos R$ 10,5 bilhões previstos no orçamento da Prefeitura de Manaus.
O último nome a assumir a Seminf foi o de Renato Júnior (Avante), eleito vice-prefeito de Manaus. Vale lembrar que Saullo Vianna fez campanha em apoio à eleição de David Almeida (Avante) e Renato Júnior desde o início do período eleitoral.
Em conversa com O Convergente, através da assessoria, Saullo Vianna negou que tenha interesse em deixar o mandato como deputado Federal para assumir a Seminf.
A reportagem também entrou em contato com o deputado Pauderney Avelino. Até a publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto.
Leia mais: TCE-AM determina que David Almeida suspenda o processo seletivo da Seminf