27.3 C
Manaus
segunda-feira, dezembro 9, 2024

‘A pesquisa promove avanços’, diz conselheira Yara Lins durante lançamento de revista científica do TCE-AM

A Revista Científica do Tribunal de Contas do Amazonas, em parceria com o Ministério Público de Contas (MPC), foi lançada nesta quinta-feira

Por

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins, reforçou nesta quinta-feira, 28, a importância da produção acadêmica e da pesquisa durante o lançamento de primeira revista científica da Corte de Contas.

No evento, realizado no auditório do TCE-AM, Yara Lins lembrou do livro de Oséias, um dos profetas do Antigo Testamento da Bíblia, que aborda, no versículo 6, do capítulo 4, sobre a destruição de um povo por falta de conhecimento.

Veja também: Ex-presidente da Câmara de Juruá tem contas reprovadas e é multado em R$ 306,8 mil pelo TCE-AM

“É por acreditar que o conhecimento liberta, fortalece, transforma, promove soluções e inspira, que tenho a grande satisfação de estar aqui com todo vocês para o lançamento da revista científica do TCE-AM. Somos uma instituição que valoriza o aprimoramento, o estudo e o conhecimento. A pesquisa agrega, ajuíza e promove avanços para os nossos internos. Parabenizo a todos os profissionais que se dedicaram para que essa revista se tornasse realidade”, declarou a conselheira.

A Revista Científica do Tribunal de Contas do Amazonas, em parceria com o Ministério Público de Contas (MPC), tem como objetivo valorizar a produção acadêmica voltada ao controle externo e estimular ainda o debate em torno das atribuições das Cortes de Contas.

Para o vice-presidente da Corte e presidente da Comissão da Revista, conselheiro Luís Fabian Barbosa, a iniciativa reforça o empenho do órgão com a produção acadêmica de excelência e o avanço técnico dos TC’s. Durante evento de lançamento da revista, o conselheiro reforçou ainda a importância da educação no apoio e superação de barreiras.

“Reconheço e aplaudo ainda a dedicação de toda a comissão da revista, dos conselheiros e dos servidores que participam e atuaram em diversas missões para o cumprimento deste relevante projeto”, frisou.

“Sem falsa modesta, fiz questão de registrar minhas digitais nesse processo, que iniciou ainda no alvorecer deste ano, e que produz agora esse fruto profícuo. […]. Hoje representa um desinteirado natural do compromisso natural que assumi com ideário de educar e, por meio da educação, transpor e ajudar na superação de barreiras, obstáculos, modificar as crises e construir novos caminhos que permitam a metamorfose do status quo social”, concluiu Luís Fabian.

O evento

O lançamento da revista científica contou com a presença de diversas autoridades, entre eles, o desembargador Luís Geraldo Sant’Ana Lanfredi, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que ministrará a palestra “Atuação dos Tribunais de Contas na Fiscalização do Sistema Prisional”, além de representantes da Defensoria Pública do Amazonas e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amazonas (OAB-AM).

Na solenidade, os conselheiros Yara Lins e Luís Fabian e o MPAM fizeram a entrega do certificado para o advogado Markjones Santana Gomes, pela conquista do primeiro lugar no 1º Concurso de Artigos Científicos da Revista do TCE-AM e MPC.

Markjones Gomes foi o autor do artigo intitulado “Tribunal de Contas do Estado do Amazonas e a governança ambiental: avaliação de impactos e perspectivas”, que ganhou reconhecimento pela excelência e qualidade do trabalho e saber jurídico.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -