30.3 C
Manaus
quinta-feira, dezembro 5, 2024

Provas do concurso de Autazes são suspensas após TCE-AM apontar afronta aos princípios da legalidade

As provas estavam previstas para ocorrer na segunda quinzena de novembro

Por

O concurso público do município de Autazes voltou a ser analisado pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), nesta semana. Desta vez, a Corte determinou a imediata suspensão do certame por suspeitas de irregularidades na realização do processo. A informação foi publicada no Diário Oficial do órgão.

Anteriormente, mesmo após o TCE-AM aceitar representações que pedem a suspensão de concurso público da Prefeitura de Autazes continuou divulgando a realização do certame, cujas provas estavam marcadas para ocorrer nesta segunda quinzena de novembro, conforme noticiou O Convergente.

A decisão do TCE-AM levantou dúvidas quanto à realização do concurso, já que o certame foi alvo de duas denúncias que podem suspender as provas a qualquer momento. Uma delas foi interposta por Alberto Genesis de Auzier Ferreira e outra apresentada pelo Ministério Público de Contas (MPC) contra o prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, por supostas irregularidades no Edital e a inobservância dos princípios basilares e a falta de requisitos para os cargos.

Ao receber a representação que apontava as supostas irregularidades, o TCE-AM deu o prazo de cinco dias para que a Prefeitura de Autazes, sob o comando do prefeito Andreson Cavalcante.

Com isso, o TCE-AM se baseou na análise sobre as denúncias levantadas, e apontou perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo.

Considerando os argumentos acima trazidos, resta evidenciada a probabilidade do direito (fumus boni iuris) e o perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo (periculum in mora) nos fatos trazidos pelo Representante, correndo o risco de perecer o direito pleiteado pela parte em vista da existência de concurso público em andamento, o que enseja a atuação urgente desta Corte de Contas”, diz um trecho da decisão.

Após a análise, o TCE-AM determinou a imediata suspensão do concurso público da Prefeitura de Autazes, “a fim de evitar, sob qualquer hipótese, a prática de atos irregulares à Administração Pública”.

Outro lado

O Convergente entrou em contato com a Prefeitura de Autazes para um posicionamento a respeito da suspensão do concurso e aguarda retorno.

Leia mais: Após ser proibido de fazer novas licitações, prefeito de Autazes deve esclarecer ao TCE supostas irregularidades em pregões

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -