34.3 C
Manaus
segunda-feira, dezembro 2, 2024

Juíza Aline Kelly recebe Título de Cidadã Amazonense na Aleam

A cerimônia foi marcada por palavras emocionantes de reconhecimento à magistrada

Por

Nesta sexta-feira (08), em concorrida sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Dr. George Lins (União Brasil) homenageou a juíza Aline Kelly Ribeiro Marcovicz Lins, concedendo-lhe o Título de Cidadã Amazonense.

A cerimônia foi marcada por palavras emocionantes de reconhecimento à magistrada, que, mesmo nascida no Paraná, escolheu o Amazonas como sua casa e se destacou por sua trajetória exemplar no Judiciário estadual.

Veja também: As amarras das mulheres na política amazonense

Em seu discurso, Dr. George Lins ressaltou a dedicação, competência e compromisso de Aline Kelly com o Poder Judiciário.

A juíza, aprovada em primeiro lugar no concurso para juíza de direito do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), construiu uma carreira marcada pela excelência e superação. “A atuação firme e justa nas comarcas de Manacapuru, Iranduba, Rio Preto da Eva, Novo Airão e Nova Olinda do Norte reflete seu caráter íntegro e sua busca constante por promover uma justiça imparcial”, enfatizou o deputado.

Em sua fala de agradecimento, Dra. Aline Kelly destacou: “Desde a primeira vez que pisei aqui para fazer o concurso para juiz, já me senti acolhida pela terra e pela população. Eu já me sentia amazonense de coração há muitos anos. Tanto que meu esposo é amazonense. Digo que o Estado me deu uma família maravilhosa, e só tenho a agradecer ao Amazonas. Agora, posso dizer que sou realmente amazonense, não só de coração, mas de direito”.

Discursos emocionados e reconhecimento

O desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, representando o Tribunal de Justiça do Amazonas, fez um discurso emotivo, destacando a importância da homenagem à magistrada.

“Aline Kelly é um exemplo de ética, competência e dedicação. Sua atuação fortalece a confiança do povo amazonense no sistema de Justiça, e sua presença entre nós engrandece o Tribunal. Reconhecer sua cidadania amazonense é um tributo a uma trajetória que honra o Judiciário e o Estado”, afirmou o desembargador, ressaltando o respeito e admiração que a juíza conquistou entre seus pares e em toda a sociedade.

Diogo de Oliveira Lins, esposo da homenageada e Coordenador da Ouvidoria-Geral do TJAM, também se emocionou ao falar do reconhecimento à esposa. “Aline é uma profissional dedicada e uma pessoa de caráter admirável. Ela acolheu o Amazonas em sua vida, e hoje vive um momento simbólico que representa a reciprocidade desse carinho. Estou profundamente orgulhoso em vê-la oficialmente reconhecida como amazonense, título que há muito tempo ela já carrega no coração”, declarou Diogo, destacando o apoio que Aline sempre deu à família enquanto equilibrava com maestria suas responsabilidades no Judiciário.

A sessão especial de homenagem à magistrada, dentre outras autoridades, contou com as seguintes presenças: Isaltino José Barbosa Neto – Subprocurador-Geral Adjunto do Estado, representando o governador Wilson Lima; desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, representando o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM); Diogo de Oliveira Lins – Coordenador da Ouvidoria-Geral do TJAM; conselheira Yara Amazônia Lins Rodrigues, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM); e Dra. Lúcia Maria Corrêa Viana – presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ).

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -