O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, informou que José Luiz Datena continuará como candidato da sigla na disputa pela prefeitura de São Paulo. A declaração foi dada à CNN, nesse domingo (15), após o candidato ser expulso por agredir Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada.
“Datena é e continuará a ser o candidato do partido”, declarou Perillo.
A agressão ocorreu durante o debate entre candidatos a prefeito de São Paulo, organizado pela TV Cultura. Na ocasião, os dois candidatos protagonizavam uma sequência de insultos e provocações entre ambos. Marçal, que vinha anunciando nos últimos dias a intenção de “desestabilizar” Datena e forçá-lo a desistir da candidatura, onde citou uma acusação por assédio sexual contra o candidato tucano.
Ver essa foto no Instagram
‘’Você atravessou o debate esses dias para me dar um tapa, você não é homem nem para fazer isso’’, falou Marçal, que neste momento foi atingido por Datena com uma cadeira.
Datena (PSDB) foi expulso do debate, após a ação. À imprensa, ele informou que não se arrepende de ter agredido o candidato e disse que a candidatura dele está mantida.
‘’Pretendo me manter candidato até o fim. Depende do partido. Depende de todo mundo. Pretendo continuar candidato. Tô errado? Tô. Mas fazer o quê, já foi’’, disse.
Ver essa foto no Instagram
Após a agressão, a assessoria de imprensa de Marçal afirmou que o candidato precisou ser encaminhado “às pressas” para o Hospital Sírio-Libanês por conta de uma “suspeita de fratura na região torácica e muita dificuldade para respirar”.
*Com informações do O Globo
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.