Com exclusividade para O Convergente, o candidato a vice-prefeito Coronel Alfredo Menezes (PP), negou os rumores de que a relação entre ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria estremecida. Os boatos começaram a serem espalhados pelos bastidores políticos, neste sábado (3), após um suposto “unfollow” – quando um usuário deixa de seguir um perfil nas redes sociais – de Bolsonaro em Menezes no perfil do Instagram.
As informações de que Bolsonaro havia parado de seguir Menezes nas redes sociais ocorreram após a realização da convenção partidária do União Brasil, que tem como cabeça de chapa Roberto Cidade (UB), que tem como vice Coronel Menezes. O evento reuniu cerca de 30 mil pessoas na Arena Amadeu Teixeira, segundo a organização do evento.
Após os rumores, O Convergente entrou em contato com Menezes para esclarecimentos, uma vez que o candidato a vice-prefeito é conhecido como “braço direito” de Bolsonaro no Amazonas.
À equipe de reportagem, ele negou que a relação com Bolsonaro está estremecida e destacou que Bolsonaro não deu unfollow em seu perfil do Instagram, uma vez que o ex-presidente não segue, mas é seguido por milhões.
Menezes ainda esclareceu que a relação dele com Bolsonaro é direta e que ambos trocam mensagens e ligações.
O candidato a vice-prefeito de Manaus ainda relembrou um episódio em que Bolsonaro deixou de seguir a então primeira-dama Michelle Bolsonaro nas redes sociais, em 2022. “As pessoas estão especialistas em mudar o contexto do que se fala e se faz”, comentou Menezes.
Veja ainda:
Agora é oficial. A chapa Roberto Cidade (UB) e Coronel Menezes (PP) como candidatos a prefeito e vice-prefeito foi homologada em convenção do União Brasil, neste sábado (3). Definidos pelo presidente estadual do partido e governador do Estado, Wilson Lima (UB), o presidente da Aleam e o ex-superintendente da Suframa seguem juntos na corrida pelo Poder Executivo Municipal em 2024.
____
Por Camila Duarte
Revisão: Letícia Barbosa