Em convenção partidária realizada neste sábado (3), a chapa composta por Alberto Neto (PL) e Maria do Carmo Seffair (Novo) foi oficializada para a disputa pela Prefeitura de Manaus, em outubro. O evento ocorreu nesta manhã, no Sesi Clube do Trabalhador.
Anteriormente, além da oficialização da candidatura da chapa, a expectativa era para a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no evento. O líder do PL não esteve presente no local, mas mandou um vídeo, que foi exibido no telão.
Apesar da ausência, as cores ‘verde e amarela’, além de fotos de Bolsonaro e da presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, foram postas lado a lado com as imagens dos candidatos da chapa.
No evento, Alberto Neto destacou algumas propostas que pretende realizar se ele e Maria do Carmo forem eleitos. Além disso, ele também mandou algumas indiretas para o pré-candidato à reeleição David Almeida (Avante).
“Eu quero olhar nós olhos de vocês e dizer que chegou a hora de Manaus ser abraçada […]. Corrupção, roubalheira, má gestão e ineficiência, fizeram nosso povo sofrer, vocês sabem do que eu estou falando. Ficou gastando dinheiro com tinta, colorindo a cidade”, disparou Alberto Neto.
Ver essa foto no Instagram
Ao discursar no evento, Maria do Carmo Seffair afirmou que, apesar de ter sucesso na vida profissional, escolheu caminhar na política para trabalhar em prol das pessoas.
“Eu tenho sucesso, sucesso para mim é colocar minha cabeça no travesseiro sabendo que não tem crianças morrendo por causa de remédio […]. Isso é sucesso, tendo a consciência de que fez tudo”, afirmou a candidata a vice-prefeita. “Política é serviço e missão e eu abracei isso como uma missão”, pontuou.
Ver essa foto no Instagram
Ainda no evento, também foram apresentados os nomes dos candidatos que vão concorrer à Câmara Municipal de Manaus (CMM).
____
Por Camila Duarte
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa