Ex-pré-candidata a prefeita de Manaus, Maria do Carmo Seffair (Novo) usou as redes sociais, nesta sexta-feira (26), para se pronunciar pela primeira vez sobre compor a chapa do pré-candidato Alberto Neto (PL) na condição de vice-prefeita.
Durante o decorrer do vídeo, ela fez citações sobre mudanças de lados e ainda comentou que, anteriormente, criticou o fato dos políticos escolherem mulheres para composição de chapa, porém, a pré-candidata a vice destacou que o caso dela é diferente.
“As redes são testemunhas e eu não costumo apagar posts. Então, todos sabem o que eu falei, não uma, mas várias vezes, de que eu não seria vice de ninguém e critiquei e critico o fato de serem mulheres escolhidas apenas para compor chapa, não é o meu caso”, afirmou.
Além disso, a professora pontuou que o momento em que fez ela repensar o convite para compor a chapa do pré-candidato do PL foi a derrota da extrema-direita nas eleições da França.
“Quando fui convidada pelo Capitão, pensei na recente derrota da direita na França em virtude de uma manobra inteligente, e aí eu repensei”, revelou.
Maria do Carmo ainda disse que teve o aval da Executiva nacional do Partido Novo para integrar a chapa de Alberto Neto. “É sim possível mudar sem abrir mão de valores, princípios e objetivos. O Partido Novo fala a possibilidade de mudar em razão de identidade de ideais, princípios e valores. Consultei a executiva nacional e obtive o apoio”, detalhou.
Logo no final do vídeo, a pré-candidata a vice reforçou que as bandeiras ideológicas dela e de Alberto Neto são semelhantes. “Quando tomei a decisão de prosseguir com o Alberto Neto […] vi nos seus projetos a mesma vontade que eu tenho e a certeza de que eu posso contribuir. A união é fundamental para que a gente possa mudar a realidade de Manaus”, disse.
Leia mais: Façam seus palpites! Menezes, pré-candidato a vereador, aposta em apoio de Omar Aziz; Veja vídeo
____
Por Camila Duarte
Revisão: Letícia Barbosa
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.