32.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024

“Sentimento de gratidão e responsabilidade”, diz Marco Aurélio Choy ao tomar posse como auditor do STJD

O ex-presidente da OAB no Amazonas foi indicado para o cargo de auditor, onde permanecerá até 2028

Por

O ex-presidente da seccional do Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), o advogado Marco Aurélio Choy, tomou posse como auditor do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em cerimônia realizada nesta quinta-feira (11).

O nome do amazonense foi indicado pela OAB no início do ano. O órgão em que o advogado amazonense atuará é a instância máxima do futebol brasileiro. Como auditor, Marco Choy ficará até o ano de 2028, quando outros nomes passarão a integrar o pleno.

O STJD é o órgão autônomo, previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, custeado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que discute as legalidades do futebol no Brasil e julga os acontecimentos do esporte.

Durante a cerimônia de posse, Choy afirmou que assumir o cargo de auditor do STJD era uma mistura de sentimentos de gratidão e responsabilidade. Ainda durante o discurso, ele agradeceu a confiança da OAB em ser indicado para a função.

“Sentimento de gratidão e de responsabilidade. Gratidão pela indicação da Ordem dos Advogados do Brasil, entidade a qual eu me sinto muito honrado em fazer parte”, disse.

Horas depois da cerimônia de posse, Marco Aurélio Choy fez uma publicação nas redes sociais, onde pontuou que a nova missão será de responsabilidade para levar a mensagem de independência da OAB.

“Dia de nova missão, tomando posse no Stjd do Futebol brasileiro para o mandato 2024-2028, alegria e responsabilidade de levar a mensagem de independência da Ordem dos Advogados, em face de fatores externos; a valorização da militância da advocacia e o respeito as garantias processuais; como dizia Rubens Aprobato Machado, “se o STF julga a Constituição, o STJD julga a paixão…””, escreveu.

Quem é Marco Aurélio Choy?

Marco Aurélio Choy é formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em Direito, é procurador do município de Manaus, mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e já esteve à frente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, por dois mandatos, de 2016 a 2021.

Leia mais: Líder da bancada do AM diz estar tranquilo com regulamentação da reforma: “No Senado a conversa vai ser diferente”

____

Por Camila Duarte

Ilustração: Marcus Reis

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -