32.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024

Pré-candidatos do PT ameaçam desistir do pleito após diretório estadual apoiar reeleição de Mário Abrahim

Em nota, os pré-candidatos afirmaram que não apoiam a pré-candidatura de Abrahim "por conhecer a realidade política do município"

Por

Pré-candidatos a vereadores do PT em Itacoatiara emitiram uma nota de repúdio contra a aliança do partido com o pré-candidato à reeleição no município Mário Abrahim (Republicanos). O apoio entre o PT e o pré-candidato foi firmado pelo presidente da sigla no Amazonas, o deputado Sinésio Campos, que também foi criticado pelos filiados.

A nota assinada por nove pré-candidatos apontou que o arco negociado por Sinésio Campos contrariou a decisão do diretório municipal do PT em Itacoatiara. Em justificativa, o diretório informou que não pretende apoiar a pré-candidatura de Abrahim “por conhecer a realidade política do município”.

Além disso, os pré-candidatos alegaram uma ‘perseguição implacável’ por parte de Mário Abrahim com os filiados do PT, que são funcionários efetivos da Prefeitura de Itacoatiara.

A nota assinada ainda cita a Federação Brasil da Esperança do Amazonas (PT, PV e PCdoB) e acusa a federação de estar forçando o apoio a um candidato contrário aos valores defendidos pela legenda.

“Por isso e pelo voto contrário à história do Partido dos Trabalhadores de Itacoatiara, junto à Federação Brasil da Esperança do Amazonas, pelo Deputado Estadual e Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores do Estado do Amazonas, obrigou a Federação Brasil da Esperança no Município de Itacoatiara a apoiar um candidato perseguidor e que implementa políticas antidemocráticas, REPUDIAMOS“, diz um trecho.

Caso o PT em Itacoatiara continue apoiado a reeleição de Mário Abrahim, os pré-candidatos afirmaram que devem renunciar coletivamente da disputa pelo pleito.

Confira a nota:

nota-de-repudio-dos-Pre-candidatos-pelo-PT

Outro lado

O Convergente procurou o presidente do PT no Amazonas, Sinésio Campos, para esclarecimentos a respeito do posicionamento dos pré-candidatos da sigla em Itacoatiara. Até a publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto.

Leia mais: Bastidores: Wilson Lima ainda articula para tentar formar chapa entre União Brasil e PL

____

Por Camila Duarte

Ilustração: Marcus Reis

Revisão: Letícia Barbosa

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -