32.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024

Bastidores: Líderes do União Brasil confirmam nome de Roberto Cidade como candidato à prefeito de Manaus

A oficialização da candidatura deve ocorrer no período das convenções partidárias, que iniciam a partir de 20 de julho

Por

Nesta semana, o presidente nacional do União Brasil Antônio Rueda, confirmou a candidatura oficial de Roberto Cidade à prefeito de Manaus. A oficialização da candidatura deve ocorrer no período das convenções partidárias, que iniciam a partir de 20 de julho e vão até 5 de agosto.

A oficialização da candidatura de Roberto Cidade por Antônio Rueda ocorreu através da imprensa, quando foi listado os nomes dos candidatos do União Brasil na disputa no pleito municipal e, entre eles, o nome de Roberto Cidade.

De acordo com a reportagem da Folha de São Paulo, a definição ocorreu durante uma reunião com lideranças do União Brasil, que ocorreu nessa terça-feira (2). Vale lembrar que Antônio Rueda esteve no Festival Folclórico de Parintins, no fim de semana, bem como Roberto Cidade e o governador e presidente estadual do União Brasil, Wilson Lima.

Anteriormente, Antônio Rueda esteve presente no evento de lançamento da pré-candidatura de Roberto Cidade. Na mesma época, o nome de Roberto Cidade foi envolvido em notícia falsa em que alegava que ele não seria o pré-candidato, e posteriormente candidato, do União Brasil.

Na época, Antônio Rueda emitiu uma nota desmentindo as notícias e garantindo que Cidade seria o representante da sigla no pleito. “Em virtude de notícias falsas que circulam em redes sociais, o União Brasil Nacional reforça que o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade, é o pré-candidato do partido para a prefeitura de Manaus, o que reafirma o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda”, dizia o trecho da nota.

A decisão de Roberto Cidade como nome à candidato do União Brasil não é uma surpresa, visto que Antônio Rueda e Wilson Lima já destacavam o apoio à pré-candidatura do presidente da Aleam.

Mesmo com a decisão nacional da sigla, Cidade somente pode afirmar e oficializar a candidatura a prefeito após a convenção partidária do União Brasil. Informações do evento devem ser detalhadas em breve.

Leia mais: Bastidores: PL desmente possibilidade de Profª Maria do Carmo compor chapa como vice de Alberto Neto

____

Por Camila Duarte

Ilustração: Marcus Reis

Revisão: Letícia Barbosa

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -