32.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024

Lula diz que proibição da ‘saidinha’ enfraqueceu dignidade dos presos: “Derrotaram uma parte do povo brasileiro”

Lula relembrou o tempo em que ficou preso e disse ver familiares e amigos era um dos prazeres durante o período recluso

Por

Ao comentar sobre a derrubada do veto sobre o PL das ‘saidinhas’ dos presos no Congresso Nacional, o presidente Lula (PT) afirmou que a dignidade de uma parte da sociedade foi enfraquecida. A declaração ocorreu durante uma entrevista à rádio Jornal Meio Norte FM, de Teresina, no Piauí.

Em maio, deputados e senadores derrubaram o veto parcial do presidente à lei que acaba com a saída temporária de presos em datas comemorativas para visitar suas famílias.

Ao se defender, Lula afirmou que não foi ele quem foi derrotado pelos parlamentares, mas sim, uma parte dos brasileiros.

“Como eu acredito na base da sociedade democrática, que tem no seu alicerce principal a família, eu queria que as pessoas tivessem uma saidinha. Não me derrotaram. Eu não estou preso, eu não quero sair. Derrotaram uma parte do povo brasileiro. Enfraqueceram a dignidade de muita gente neste país”, afirmou.

Durante a fala sobre o PL, Lula comentou sobre a justificativa da derrubada do veto e alegou que o número de pessoas que fogem com esse tipo de benefício é pequeno.

“‘Ah, mas de vez em quando as pessoas fogem’. Mas é tão pequeno o percentual dos que não voltam, que não compensa a gente destruir a possibilidade da família, sabe, conversar com essa pessoa”, apontou.

Além disso, Lula também relembrou o tempo em que ficou preso, acusado de corrupção. Ele afirmou que a visita de familiares e amigos era um dos prazeres durante o período recluso.

“Eu fiquei preso 580 dias. Você não tem noção do que era o meu prazer quando recebia meus filhos para me ver. Agora, você proibir uma família, mulher e filhos, de receber um marido porque cometeu um delito, sabe, você não está apostando na recuperação dele”, afirmou.

*Com informações da TV Cultura

Leia mais: Regras para concessões de distribuidoras de energia são endurecidas por Lula

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -