31.3 C
Manaus
sábado, junho 15, 2024

“Se o governador estivesse com o prefeito, não haveria nenhum problema”, diz vereador sobre críticas da base de David Almeida

A pauta foi levantada após os vereadores da base do prefeito apontarem problemas na gestão do governador Wilson Lima

Por

O racha no apoio entre o prefeito David Almeida (Avante) e o governador Wilson Lima (UB) foi comentado durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (11). A pauta foi levantada pelo vereador Rodrigo Guedes (PP), que pontuou as críticas feitas à administração estadual pelos parlamentares que compõem a base do prefeito na Casa Legislativa.

Durante a sessão desta terça-feira, alguns parlamentares que apoiam o prefeito David Almeida comentaram sobre a administração do governador do Amazonas em relação à saúde no Estado. Eles afirmaram que, mesmo que não esteja na competência legislativa do vereador, é preciso apontar os problemas nos hospitais estaduais para cobrar melhorias, uma vez que estão localizados em Manaus.

Logo após o discurso da base, o vereador Rodrigo Guedes levantou o questionamento sobre a saúde do Amazonas e afirmou que é de conhecimento de todos os problemas nessa área, porém, pontuou sobre essas críticas serem feitas pela base de David Almeida na CMM.

“A saúde do governo do estado tem problemas, muitos. Todos nós sabemos disso e queremos que melhore, isso é inegável. O fato é que se o governador estivesse com o prefeito, nenhum desses problemas que são falados aqui pela base do prefeito estariam sendo trazidos em questão, esta é a realidade. Seria como vimos nos dois primeiros anos do nosso mandato, que o governador era o homem mais lindo do mundo para eles. Agora, de repente, começaram a ver problemas”, disse o vereador.

O parlamentar ainda afirmou que, por David Almeida e Wilson Lima não estarem mais juntos no campo político, os vereadores da base passaram a enxergar os problemas. “Se estivessem na mesma chapa, mesma coligação, mesmo apoio e mesmo palanque, não teria nenhuma pessoa para esses vereadores na fila de espera. Mas como, logicamente, não estão juntos, passaram a ver esses problemas”, comentou.

Ao finalizar o discurso, o vereador ainda alegou que, caso David Almeida não seja reeleito, será alvo de críticas dos próprios vereadores que atualmente compõem a base na CMM. “Se vossa excelência não ganhar a eleição, os mesmos vereadores que lhe bajulam aqui na Câmara Municipal de Manaus vão lhe criticar, porque é exatamente isso que acontece”, disparou.

Leia mais: Após polêmicas entre professores e Prefeitura de Manaus, reajuste de data-base é aprovado na CMM

___

Por Camila Duarte

Ilustração: Marcus Reis

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -