30.3 C
Manaus
sábado, junho 15, 2024

Medalha do Mérito de Contas é concedida a procurador da República e a embaixador pelo TCE-AM

As homenagens aconteceram na manhã desta sexta-feira (7), durante evento ocorrido no auditório da Corte de Contas.

Por

Em seminário alusivo à semana do meio ambiente, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) concedeu a medalha do Mérito de Contas ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, e ao embaixador extraordinário para a mudança do clima do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo.

As homenagens aconteceram na manhã desta sexta-feira (7), durante evento ocorrido no auditório da Corte de Contas.

“Agradeço imensamente a presença de todos os convidados e palestrantes, em especial às personalidades defensoras do meio ambiente que nos prestigiam hoje. O trabalho incansável é fonte de inspiração e aprendizado para todos nós”, destacou a conselheira-presidente, Yara Amazônia Lins, durante a abertura do evento.

A medalha do Mérito De Contas é concedida a pessoas que tenham desenvolvido trabalhos de relevância em prol da sociedade, em especial pela população do Amazonas.

Sobre os homenageados

Atual embaixador extraordinário para a mudança de clima do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo já foi ministro das Relações Exteriores entre 2013 e 2024. O diplomata também já passou por outros cargos importantes nas relações exteriores, como Representante do Brasil nas Nações Unidas, e embaixador nos Estados Unidos, Catar e Portugal.

Procurador da República, Embaixador, Mérito, TCE-AM

Também agraciado no evento, Paulo Gonet é membro do Ministério Público Federal desde 1987, e atual procurador-geral da República. O jurista tem grandes contribuições acadêmicas na área do Direito, tendo fundado o Instituto Brasiliense de Direito Público, e ocupando o cargo de diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

Veja também:

Com a presença de mais de 300 pessoas, além de personalidades do universo jurídico e ambiental, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizou, na manhã desta sexta-feira (7), o seminário ‘Valores, Justiça e Meio Ambiente’, com a temática ‘O papel dos órgãos de controle na gestão pública’.

O evento, coordenado pela Escola de Contas Públicas (ECP) do TCE, contou com convidados como o governador do Amazonas, Wilson Lima, além de palestrantes como o procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco; o embaixador extraordinário para a mudança do clima, Luiz Alberto Figueiredo; e o consultor ambiental, Fábio Feldmann.

*Fonte: Assessoria

Foto: Divulgação TCE-AM

Leia mais: Seminário no TCE-AM analisa o papel dos órgãos de controle na proteção ambiental

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -